Feira de Artesanato nos Mercados Municipais de Sapopemba
sexta-feira, 18 de maio de 2012Quem precisa comprar um presente original e não muito caro, pode ir a uma das feiras de artesanato que acontecem nos dois mercadões de nossa região. Além de alimentos de excelente qualidade e um mix de oferta de serviços, as feiras de artesanato oferecem uma boa opção para compras. As opções estão entre trabalhos em madeira, decoupagem, bonecas em porcelana, crochês, bordados, pintura e bijouterias.
A feira de artesanato acontece aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18h, no Mercado Municipal Antonio Gomes e no Mercado Municipal Teotônio Vilela, ambas no Sapopemba.
Atualmente estão instaladas 14 barracas no mercado, que comercializam trabalhos em madeira, decoupagem, bonecas em porcelana, crochês, bordados e pintura.
Mercado conclui mais uma etapa de reformas
Na quarta-feira (9), pela manhã, o supervisor geral de Abastecimento (ABAST), acompanhado do representante da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba e da administradora do Mercado, vistoriou a conclusão da primeira fase de obras que contemplou a reforma de todo o telhado do Mercadão. As segunda e terceiras fases estão para começar logo mais. Na segunda etapa, anunciada durante a visita, serão mexidas as paredes e a iluminação, além da implantação de mais 2 boxes no local, sendo um deles um restaurante de médio porte que deverá acompanhar a qualidade oferecida em produtos e serviços. Para a terceira etapa, já há estudos concluídos para transformar o mezanino num Centro de Eventos, com oferta de cursos, palestras e outras atividades de interesse geral.
“Entendemos que o Mercado não deva ser apenas um local de abastecimento, mas também de acolhimento, que estimule o convívio social e práticas saudáveis. Essa é a nossa visão, a de transformar esse mercado numa ilha de excelência, assim como os demais 32 existentes na cidade”, comentou o supervisor de ABAST.
A visita também contou com a presença da administradora do Mercado Municipal de Teotônio Vilela, o presidente da Associação de Comerciantes do Mercadão de Sapopemba, além de lideranças e comerciantes da região.
Histórico do Mercado do Sapopemba
Inaugurado em 5 de outubro de 1989 como Sacolão do Trabalhador e reinaugurado no dia 1 de julho de 2000, como Mercado Municipal Antonio Gomes – Sapopemba, o Mercado recebeu esse nome em homenagem a um antigo e grande lutador do bairro. Mas sua história gira em torno de uma paineira centenária, que se tornou ponto atrativo e marco histórico do bairro. Tanto que o projeto original para o mercado previa a derrubada da árvore, o que provocou a manifestação da população local que exigiu a mudança do referido projeto, solicitando a preservação da paineira, que hoje é tombada pelo Patrimônio Histórico da cidade. Prevaleceu o bom senso e o projeto foi alterado, mantendo assim, a “Paineira do Sapopemba” como nosso cartão postal. A árvore serve como fundo para fotos de noivos que se casam no cartório, localizado próximo ao local.
Fonte: Prefeitura de S. Paulo
Mais notícias sobre Sapopemba:
- Sapopemba: Mais quatro turmas se formam no projeto São Paulo Costurando o Futuro
- Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba oferece vaga no Conselho Participativo Municipal
- Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba passa a contar com atendimento específico para deficientes auditivos
- Peça Cruel levanta o público no CEU Sapopemba
- Sapopemba receberá projeto São Paulo Criativa