Homem é preso com explosivos e detonadores em Sapopemba
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012Um empreiteiro de 29 anos foi preso em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo, acusado de ser um dos líderes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo de motos na capital paulista. Com ele foram encontrados explosivos, detonadores, cilindros de acetileno, uma pistola 9 milímetros e munição.
O homem era investigado havia 20 dias por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e foi detido numa casa da Rua Ribeiro Duarte, local apontado como ponto de armazenamento dos equipamentos usados no arrombamento de caixas eletrônicos.
De acordo com a polícia, o empreiteiro guardava em casa R$ 7.950 em dinheiro e as notas apresentavam manchas de tinta similares às usadas pelos dispositivos de segurança instalados nos caixas eletrônicos.
No quintal da residência também foram encontradas quatro motos parcialmente desmontadas e outros quatro veículos que seriam usados para os ataques: duas minivans, um Fiat Idea e um Mitsubishi ASX, duas motos, uma Yamaha XT 660R e uma Burgman.
A polícia acredita que os veículos foram utilizados nos ataques aos caixas eletrônicos. Segundo o delegado José Antônio do Nascimento, o empreiteiro não tem registro na polícia de antecedentes criminais, mas foi detido de acordo com o material apreendido e com o levantamento sobre os crimes em que ele participou.
Fonte: O Dia On Line
Mais notícias sobre Sapopemba:
- Comunidade sob o viaduto Pacheco e Chaves recebe visita da Subprefeitura da Vila Prudente/Sapopemba
- Uma pessoa morre após explosão de gás em Sapopemba
- Subprefeita de Vila Prudente/Sapopemba se reúne com representantes da Cooper-Recifavela
- Carnaval: Bloco Almeida FC Vargem Grande desfilará pelas ruas de Sapopemba
- Hospital fechado deixa moradores de Sapopemba revoltados