Prefeitura inaugura 16ª AMA Especialidades em Sapopemba e ultrapassa meta da Agenda 2012
quinta-feira, 1 de março de 2012Nesta terça-feira (28), o prefeito de São Paulo inaugurou a 16ª unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Especialidades da Capital na Zona Leste. Trata-se da AMA Especialidades Jardim Guairacá que, localizada em guia Sapopemba, ultrapassa a meta estipulada pela Prefeitura na Agenda 2012, cujo objetivo era ter 15 equipamentos deste tipo em funcionamento até o final da gestão. Desde 2008, o serviço municipal soma mais de 1,8 milhão de consultas realizadas.
“Nós tínhamos o compromisso de ao longo da nossa gestão fazer 15 AMAs Especialidades. Nem sempre conseguimos atingir todas as metas, mas nesse caso conseguimos atingir e até ultrapassá-la. Temos uma AMA a mais do que o previsto e esta inclusive com um diferencial por conta da especialidade do parceiro: a oftalmologia”, disse o prefeito.
Com capacidade para realizar até 6 mil consultas por mês, a unidade conta com as especialidades de cardiologia, endocrinologia, ortopedia, urologia, neurologia, reumatologia, cirurgia vascular, além da oftalmologia. Esta última especialidade é o diferencial deste equipamento que oferecerá este serviço por conta da ampla experiência da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (OS parceira) na área da saúde dos olhos.
Além de passar por consultas, os pacientes têm a comodidade de marcar e realizar os exames necessários na própria AMA Jardim Guairacá , que oferece os seguintes testes diagnósticos: ultrassonografia; ecocardiograma; holter; mapa/ECG; eletroencefalograma; teste ergométrico e mapeamento de retina.
“Essa é a primeira unidade que supera a meta que estabelecemos em 2008 na Agenda 2012. Há quase um ano e meio inauguramos a 15ª AMA que era o estipulado. Aqui temos os médicos e os aparelhos o que garante ao cidadão uma resolução mais rápida. Só aqui temos 50 médicos”, explicou o secretário municipal de Saúde.
A AMA Especialidades Jardim Guairacá funciona de segunda a sábado, das 7 às 19 horas, à Rua Erva Imperial, 501, em Sapopemba.
Fonte: Prefeitura de S. Paulo