Quadrilha que clonava cartões é presa em Sapopemba
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012A polícia Civil, prendeu três homens suspeitos de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões foram presos na tarde última sexta no bairro de Sapopemba, zona leste da capital. O esquema já vinha sendo investigado pela Polícia Civil.
Investigadores do 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela) souberam através de escutas telefônicas que R.O.L., de 34 anos, suspeito de liderar o grupo, receberia uma encomenda em sua casa, na esquina da rua Solidônio Leite com a avenida Sapopemba.
Os policiais permaneceram em observação à distância. O comerciante de 35 anos, e outro de 26, chegaram em um Corsa. Eles entraram na residência e, alguns minutos depois, deixavam o local carregando uma caixa e um notebook, quando foram abordados pela polícia.
Na caixa havia uma máquina utilizada para imprimir logos e demais sinais identificadores em cartões de crédito, além de cartões em branco, já com a tarja magnética.
R. usou seu telefone que estava interceptado e avisou uma pessoa que “os dois meninos haviam sido presos”. Foi quando os investigadores entraram na casa para buscar mais provas.
Em um cômodo, os policiais encontraram dezenas de cartões bancários e de crédito, já contrafeitos, com a identificação da instituição bancária e a administradora de cartões de crédito, máquinas para impressão de logos em cartões, rolos de tarjas magnéticas e máquinas de impressão “silk” para nomes em cartões, além de todo o aparato necessário para a falsificação.
O trio foi preso em flagrante por estelionato. O caso foi registrado no 69º DP.
Fonte: SpNotícias
Mais notícias sobre Sapopemba:
- Cata-Bagulho recolheu 40 toneladas na última ação em Sapopemba
- Doação de sangue na Subprefeitura Vila Prudente/ Sapopemba ultrapassa as expectativas
- Sapopemba promove megacampanha de vacinação infantil
- Centro de Direitos Humanos do Sapopemba é palco do II Fórum Participativo da região
- Subprefeitura de Sapopemba deixa Praça Mário Bulcão de cara nova