Soldado da Rota leva tiro na cabeça durante assalto e é salvo por capacete em Sapopemba
terça-feira, 14 de maio de 2013Um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi baleado durante uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (13), no bairro Sapopemba, na zona leste de SP. Ele levou quatro tiros, um deles na cabeça. Mas o policial usava um capacete que salvou a vida de dele.
O tiro que acertou a cabeça do policial militar perfurou o capacete próximo à nuca e saiu pela parte da frente. O crânio não foi perfurado e ele chegou ao hospital consciente. O estado de saúde dele é considerado estável.
Um dos bandidos também teria sido baleado no tiroteio. Na moto, usada pelos assaltantes, haviam manchas de sangue. O soldado estava de folga e parou em um cruzamento da avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo, no bairro Sapopemba.
Ele foi rendido por dois homens que também estavam em uma moto. Depois de ele entregar o veículo no bairro de Sapopemba, ele se afastou dos criminosos, mas, enquanto estava de costas, foi baleado na cabeça.
Mesmo ferido, ele conseguiu sacar a arma e atirar no assaltante. Durante o tiroteio, o policial também foi atingido no peito e nas pernas.
Fonte: R7