Suspeitos fingiam ser funcionários da Eletropaulo para roubar em Sapopemba
segunda-feira, 15 de abril de 2013A polícia prendeu cinco suspeitos de se passarem por funcionários da Eletropaulo para invadir residências na capital paulista e no Grande ABC. Quatro suspeitos ainda eram procurados na última sexta-feira (12).
A quadrilha costumava assaltar casas de famílias orientais. A última ação do grupo foi na cidade de Santo André, no ABC. Eles fizeram reféns cinco moradores de uma casa na Rua Tanganica.
Para conseguir entrar na casa, dois dos suspeitos, que usavam uniformes da companhia elétrica, alegavam que fariam a verificação da rede elétrica interna da casa.
Segundo a Polícia Militar, eles pediram um copo d’água a um dos moradores. A vítima foi rendida quando trouxe o copo e destrancou o portão. Nesse momento, outros sete criminosos que estavam na rua entraram na residência.
Os assaltantes estavam armados e ficaram cerca de uma hora dentro da casa. Depois de roubarem dinheiro e joias, eles fugiram em três carros.
Um vizinho viu ação do grupo e chamou a polícia. Os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais na Rua Fernando Leger, na região de Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, enquanto tiravam dos veículos no bairro de Sapopemba o que tinham roubado. Quatro deles conseguiram fugir.
Na mesma rua, os policiais encontraram um carro estacionado. Dentro do veículo, havia uma sacola com roupas que parecem ser uniformes da Eletropaulo, usados pelos assaltantes.
A AES Eletropaulo informa que seus funcionários utilizam uniforme completo e crachá de identificação. Quando vão realizar qualquer tipo de serviço, eles usam carro ou caminhão com o logotipo da empresa. Mesmo no caso de empresas parceiras terceirizadas, os veículos estão identificados e com a mensagem: “A serviço da AES Eletropaulo”.
O cliente que não tiver sido avisado previamente da visita de técnicos da companhia devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da AES Eletropaulo, pelo telefone 0800 72 72 120, para confirmar a existência de uma ordem de serviço referente ao endereço. Caso contrário, a recomendação é não permitir a entrada de pessoas estranhas na residência, alerta a empresa.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Sapopemba:
- Hospital em Sapopemba fecha e usuários ficam sem consulta
- Sapopemba: Laudo aponta que motorista morreu por ser linchado
- Sapopemba: Rede Municipal oferece atendimento em creches durante as férias
- Uma pessoa morre após explosão de gás em Sapopemba
- Avenida Sapopemba é um dos pontos de SP com mais número de atropelamentos